Notcia - Projeto de Lei institui serviço público permanente de controle populacional de cães e gatos através de unidade móvel de esterilização “Castramóvel”

Projeto de Lei institui serviço público permanente de controle populacional de cães e gatos através de unidade móvel de esterilização “Castramóvel”



Está em trâmite na Câmara Municipal o projeto de Lei 12122/2016, de autoria do vereador Leandro Palmarini, que prevê um serviço permanente no controle populacional de cães e gatos, o "Castramóvel.

A castração traz uma série de benefícios, pois ajuda prevenir tumores, infecções e doenças venéreas, facilita o convívio, animal de estimação pode ficar mais dócil, cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território, as fêmeas não entram no cio, poupando os tutores de lidar com situações indesejadas.

O “Castramóvel” é imprescindível para o controle populacional de cães e gatos, proporcionando-lhes melhor qualidade de vida e gerando impactos sociais positivos advindos da ação proposta. Considerando também que os resultados gerados pela redução de animais abandonados certamente farão de Jundiaí um modelo a ser seguido pelas demais cidades.

A realização desse projeto se trata de um compromisso de campanha que o atual prefeito assumiu. Há semanas atrás Palmarini se reuniu com o Deputado Miguel Haddad para solicitar verbas para implantação do "Castramóvel".

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal



 
« Voltar