Notícia - Casa de Nazaré: Um trabalho dedicado à assistência de crianças e adolescentes

Casa de Nazaré: Um trabalho dedicado à assistência de crianças e adolescentes



Nesta quinta-feira (14) tive a honra de visitar a Casa de Nazaré que realiza um trabalho maravilhoso no abrigamento das crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, em decisão judicial, por conta das condições e da violação de direitos.

Durante a visita fui recebido pela coordenadora da instituição, Maria Aparecida da Silva (Dona Cida), que explicou o funcionamento do espaço, atualmente abrigando 36 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Durante o período de acolhimento é prestada toda assistência necessária aos jovens, sempre com o intuito do retorno das crianças ou adolescentes às famílias de origem ou parentes próximos, desde que atendidas as condições necessárias, porém, quando não é possível, as crianças acabam ficando para a adoção.

É uma das organizações que possui parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), pois integra a Política Pública de Assistência Social.

Além da parceria com o Executivo, também é mantida por doações da comunidade e empresas. Caso você tenha interesse em ajudar de alguma forma, procure a Casa de Nazaré em Jundiaí e veja com seus próprios olhos o trabalho magnífico realizado.

Essa será uma ótima oportunidade de fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente.

Leandro Palmarini
Vereador | Gestor
Fund. Ong Bicho Legal


 
« Voltar