Notícia - Coreia do Sul aprova lei que proíbe consumo de carne de cachorro

Coreia do Sul aprova lei que proíbe consumo de carne de cachorro



A Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou o projeto de lei que proíbe o consumo de carne de cachorro na última terça-feira (9). De acordo com o texto, a partir de 2027, estará proibido no país a criação, o abate e a venda de carne de cachorro, algo praticado na Coreia do Sul há séculos.

Essa lei vai ao encontro a aplicação dos valores dos direitos dos animais, que busca o respeito à vida e uma coexistência harmoniosa entre humanos e animais.

O apoio à proibição do consumo de carne de cachorro cresceu com a ajuda do presidente Yoon, que acompanhado de sua esposa, Kim Keon-hee, são conhecidos por adotar cães e gatos de rua.

Ativistas e tutores comemoraram a aprovação da lei, no entanto, tradicionalistas alegam que a carne é uma receita típica sul-coreana e que as pessoas devem ser livres para consumi-la. Além disso, essa nova lei surge em meio a um crescente apoio ao bem-estar animal na Coreia do Sul. De acordo com pesquisas recentes, a maioria dos sul-coreanos não inclui mais a carne de cachorro em sua dieta.

Leandro Palmarini
Vereador | Gestor | Pesquisador
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar