Notícia - 5 Cuidados com seu pet no calor

5 Cuidados com seu pet no calor



O verão veio com tudo! E assim como nós sofremos, os pets também se incomodam e podem ser prejudicados.

Nessa época são mais comuns quadros de desidratação, queimaduras solares, machucados nas patas e choque térmico. Felizmente existem muitos cuidados que podemos tomar. Como tutores conscientes e responsáveis que somos, devemos ajudar os pets a sobreviver às altas temperaturas!

1. Hidrate seu pet
Mantenha seu pet hidratado durante todo o dia: ofereça sempre água limpa e fresca. Você também pode oferecer água de coco.

2. Cuidado com os períodos mais quentes do dia
Nos dias de calor evite passeios nos horários mais quentes. Não saia entre às 10hs e 15hs. E mesmo fora desses períodos, dê preferência para locais sombreados, com muitas árvores e piso de grama, que não esquenta tão rapidamente. Não passeie com seu pet se o asfalto da rua estiver quente. Lembre-se que as patas dos cachorros são muito sensíveis e poderão queimar rapidamente.

3. Não exagere nos exercícios nos dias de calor
Como tudo na vida, exercícios são bons, mas sem exageros. Tome cuidado para o pet não se exercitar demais! Faça pausas frequentes nos exercícios e brincadeiras e ofereça um pouco de água nessas pausas.

4. NUNCA deixe seu pet sozinho no carro
Nunca deixe o pet sozinho no carro, pois a temperatura dentro do veículo pode subir até cinco graus em 15 minutos. E as janelas abertas não ajudam em nada.

5. Mantenha seu pet tosado ou escovado
Diminua o comprimento dos pelos de seu pet (mas não exagere, pois pode sofrer com queimaduras solares se não tiver a proteção de sua pelagem). Para gatos, especialmente os de raças com pelos longos, escove sua pelagem mais regularmente, isso irá ajudá-lo a lidar com o calor!

Fonte: Blog Pet Anjo

Leandro Palmarini
Vereador | Gestor
Fund. Ong Bicho Legal


 
« Voltar