Notícia - Lei prevê divulgação e conscientização nos condomínios sobre a proibição dos fogos com estampido

Lei prevê divulgação e conscientização nos condomínios sobre a proibição dos fogos com estampido



Nesta segunda-feira (06), na Câmara Municipal, foi aprovado o projeto de lei de minha autoria em parceria com os vereadores Faouaz Taha e Paulo Sérgio Martins, para que haja conscientização em condomínios residenciais, através da afixação de cartaz informativo, a respeito da proibição da soltura de fogos com estampido na cidade.

O projeto prevê a divulgação da Lei n° 9.454 (de autoria dos mesmos vereadores), que veda o manuseio, a utilização e soltura de fogos de artifício de estampido.

Diante da soltura dos fogos de estampido em diversos bairros e, principalmente, condomínios residenciais, é fundamental o acesso à informação de que esta prática não é mais permitida, tanto em território municipal quanto em todo Estado de São Paulo, conforme normas também aprovadas nesta esfera.

A conscientização é a medida mais assertiva e necessária para alertar a sociedade, com ampla divulgação, sobre os riscos do estampido aos animais domésticos e silvestres, crianças, idosos, autistas e tantos outros que sofrem com os estouros. Portanto, sua ajuda também é fundamental no sentido de alertar quanto a proibição e principalmente conscientizar amigos e parentes sobre os perigos dos fogos com estampido.

Foto: google imagens

Leandro Palmarini
Vereador | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar