Notícia - Dia Mundial da população: vamos cuidar de nós e do Planeta?

Dia Mundial da população: vamos cuidar de nós e do Planeta?



No dia em que é comemorado o Dia Mundial da População, alertamos para duas questões importantes: a preservação dos recursos naturais, para suprir as necessidades de tantas pessoas; e também a importância de um estilo de vida cada vez mais saudável, a fim de garantirmos uma vida melhor para todos.

Dentro deste estilo de vida saudável entra a alimentação nutritiva, envolvendo a educação nutricional e um maior acesso das pessoas aos alimentos benéficos à saúde.

Em Jundiaí, sou autor da Lei 7469/2010, que proibiu, nas escolas privadas de ensino básico, fundamental e médio, o comércio de alimentos ultraprocessados, que tenham alto teor calórico ou gordura vegetal hidrogenada.

As escolas também devem oferecer cartilhas educativas para mostrar aos alunos os riscos do hábito de ingerir alimentos não saudáveis, apresentando os benefícios da alimentação adequada.

Vamos nos alimentar melhor? Por nós e pelo Planeta, já que os alimentos que fazem mal para nós são, também, os que mais prejudicam o meio ambiente.

Leandro Palmarini
Vereador | Gestor Público
Fundador da ONG Bicho Legal


 
« Voltar