Notícia - Começou a Semana Mundial do Meio Ambiente

Começou a Semana Mundial do Meio Ambiente



Apesar das tantas notícias ruins que diariamente chegam até nós durante a pandemia do coronavírus, um fato registrado em todo o mundo tem chamado a atenção: a diminuição drástica dos níveis de poluição por conta do isolamento social.

Em São Paulo capital, de acordo com reportagem da Agência Fapesp, os níveis de poluição reduziram 50% durante a quarentena (Fonte: https://bit.ly/2TMVgk1). Isso acontece porque a principal fonte de emissão de poluentes é a frota veicular, que durante a quarentena está menos ativa do que o normal.

No entanto, surge outra preocupação: o aumento do descarte de máscaras e luvas descartáveis nas ruas, causando poluição nos córregos, rios e mares.

Sendo assim, fica a reflexão, nesta Semana Mundial do Meio Ambiente, para que possamos construir, em meio a situação de agora e na volta à normalidade, um dia a dia mais sustentável.

O papel de buscar soluções sustentáveis deve partir do poder público, das empresas privadas e de cada um de nós, em cada uma de nossas ações cotidianas. O que você faz, no seu dia a dia, para evitar a poluição?

Leandro Palmarini
Vereador | Gestor Público
Fundador da ONG Bicho Legal


 
« Voltar