Notícia - Sua denĂșncia pode salvar a vida de um animal!

Sua denĂșncia pode salvar a vida de um animal!



VocĂȘ viu ou tem suspeitas de que um animal estĂĄ sofrendo maus-tratos? Denuncie! Sua denĂșncia pode salvar a vida desse animal.

Em JundiaĂ­ os caminhos formais sĂŁo pelo 156, no balcĂŁo da Prefeitura. Em tempos de isolamento social, em que o presencial nĂŁo estĂĄ operando, o aplicativo da Prefeitura de JundiaĂ­ tem um canal direto para o 156. As denĂșncias sĂŁo anĂŽnimas.

VocĂȘ tambĂ©m pode ir atĂ© a delegacia mais prĂłxima e registrar um Boletim de OcorrĂȘncia. Se o ato estiver ocorrendo no momento, vocĂȘ pode ligar no 190. Outros meios de denĂșncia incluem a PolĂ­cia Ambiental (11 4587-11811), o MinistĂ©rio PĂșblico (11 4521-1349) e, se envolver animais silvestres, IBAMA (0800 618080).

Outro meio de denĂșncia Ă© pelo DEPA (http://www.ssp.sp.gov.br/depa), um serviço via internet Ă  disposição da população para denĂșncias de crimes ocorridos no Estado de SĂŁo Paulo. É necessĂĄrio identificar-se, mas o sigilo dos dĂŁo sĂŁo preservados se optar pela privacidade no cadastro da denĂșncia.

Sempre que possĂ­vel, reĂșna provas que comprovem a sua denĂșncia, como fotos, vĂ­deos, placas de veĂ­culos, testemunhas e laudos veterinĂĄrios.

Baixe nosso guia prĂĄtico para ter acesso fĂĄcil a essa e mais orientaçÔes Ășteis: http://bicholegal.org.br/download/guia2016.pdf


Leandro Palmarini
Vereador | Gestor PĂșblico
Fundador da ONG Bicho Legal


 
« Voltar