Notcia - Castração é um ato de amor!

Castração é um ato de amor!



A castração é de extrema importância para a saúde dos pets!

E é justamente por isso que a ONG Bicho Legal realiza, ao longo dos 19 anos de existência, mutirões de castrações em cães e gatos. Ao todo, já foram 17 mutirões e mais de 2 mil animais castrados.

No caso dos cachorros machos, o procedimento traz a diminuição de demarcação e a redução de chance de desenvolver tumores de próstata e de contrair o TVT (tumor venéreo transmitido), além de problemas urinários.

Para as fêmeas os benefícios são ainda maiores: diminui os índices de doenças transmitidas por meio do coito e protege da “piometra” (infecção no útero comum naquelas que não passaram pelo procedimento). A prática de castrar também impede tumores de mama e infecções uterinas.

Nos gatos, de ambos os sexos, a castração reduz a incidência de contaminação do vírus da imunodeficiência felina (AIDS felina), transmitida por meio de mordidas e arranhões de animais portadores do vírus, que em geral são ocasionados por brigas nas ruas. Quando castrados, eles tendem a sair menos de casa e ficam mais calmos.

Infelizmente, precisamos desmarcar o último mutirão de castração que seria em março. Mas, tão logo a situação normalizar, retomaremos esses eventos, que são extrema importância para os bichinhos.


Leandro Palmarini
Vereador | Gestor Público
Fundador da ONG Bicho Legal


 
« Voltar