Notícia - Pensando em adotar um animal abandonado?

Pensando em adotar um animal abandonado?



Para adotar um bichinho precisa mais que vontade, além de afeto e atenção, é preciso estar preparado para as despesas médicas, alimentação, disciplina e até brinquedos. Por isso, antes de adotar é bom ficar por dentro de algumas questões básicas de como se preparar para receber mais um membro da família!

É importante saber a estimativa de vida de um animal de estimação, e saber que o mesmo precisará dos seus cuidados durante a vida toda, por isso vale lembrar de não se deixar levar pela emoção do momento, pois você terá um companheiro por muitos anos!

Outro ponto a abordar é o espaço que você tem disponível na sua casa, pois não adianta querer um animal de grande porte se sua casa não comporta, isso causa estresse e outras doenças no bichinho, esteja atento às responsabilidades que vêm junto com a adoção.

Boa alimentação, rotina de passeios, brincadeiras e diversão também estão dentro do pacote para que seu amigão seja dócil e sociável.

Sem contar que o seu animal também precisará de acompanhamento médico especializado, ainda mais se tratando de um filhote, além de vacinas, vermífugos, exames, castração, tudo isso tem que ser incluso nas despesas necessárias, que nada mais são que os cuidados com seu companheiro, para que ele viva uma vida feliz e saudável.

Adotar é um ato lindo de amor, mais lindo ainda se for feito com consciência!

Quer saber mais sobre como adotar um animalzinho de estimação e dicas de onde encontrar uma adoção responsável?

Acesse:
Ong Bicho Legal: www.bicholegal.org.br
Debea - Departamento de Bem Estar Animal da PMJ: https://jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/departamento-do-bem-estar-animal/

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar