Notícia - Conquistas de 2019 e expectativas para 2020

Conquistas de 2019 e expectativas para 2020



Estamos chegando ao fim de mais um ano difícil em todo o país, porém com algumas importantes conquistas no tocante ao trabalho legislativo (leis aprovadas) e no trabalho realizado nos bairros da cidade.

Principais ações realizadas em 2019

Realizamos ao longo de 2019 mais quatro (4) mutirões de castração e identificação (com microchip) de cães e gatos, em colégios dos bairros Rio Acima, Jardim do Lago, Anhangabaú e Caxambu, realizados através da Ong Bicho Legal. Os mutirões também contaram com a parte educativa através do filme exibido para as famílias presentes, contendo dicas de alimentação, saúde e lazer para os pets. Ao todo já são 17 mutirões realizados, que, somados aos encaminhamentos para os veterinários parceiros, totalizam 6.410 castrações.

Novo convênio com a Associação Mata Ciliar para tratamento e recuperação dos animais silvestres da Serra do Japi e região, especialmente animais vítimas de atropelamentos, doentes, machucados, mutilados. (Convênio publicado no último dia 29/11 na Imprensa Oficial do Município).

Campanha de Incentivo à Vacinação Múltipla de cães e gatos, a valores especiais, visando a prevenção de doenças graves através das vacinas (V3/V4) para gatos e (V8/V10) para cães, ação realizada com os demais voluntários da Ong Bicho Legal em outubro de 2019 e em conjunto com as clínicas veterinárias parceiras.

Campanha de Inverno realizada no mês de Junho, pela Ong Bicho Legal, que arrecadou cobertores em toda cidade para doação aos moradores de rua e seus animais.

1.ª Praça Pet & Família, um novo conceito de lazer na cidade, inaugurada no dia 09 de junho e localizada na rotatória da Av. 9 de Julho com a Av. Ozanan, após nosso pedido ao Prefeito Luiz Fernando por novos espaços de lazer pet na cidade.

Campanha permanente de conscientização sobre a NÃO soltura de fogos com barulho (fogos de estampido) em benefício dos animais, idosos, crianças e hospitais.

Lei do Cão terapeuta, que permite a presença de cães em setores específicos do Hospital São Vicente, visando colaborar na recuperação dos pacientes internados. (autoria conjunta com Paulo).

Expectativas para 2020

- Inauguração de mais 4 Praças Pet & Família em bairros estratégicos de Jundiaí ao longo do ano.
- Aprovação do Projeto de Lei de minha autoria que proíbe o uso de correntes em animais domésticos na cidade.
- Aprovação do Projeto de Lei de minha autoria de Incentivo ao esporte Jundiaiense.
- Realização de mais 4 mutirões de castração e identificação de cães e gatos, em bairros necessitados da cidade.

Além das ações mencionadas continuaremos na luta pela aprovação do Projeto de Lei de autoria conjunta visando a proibição permanente da soltura de fogos de estampido na cidade.

Aproveito o momento para me colocar à disposição para ajudar em outras demandas e necessidades.
Convido também a acessar meu site: www.leandropalmarini.com.br e as redes sociais para acompanhar meu trabalho e as demais leis de minha autoria que beneficiam os animais, o meio ambiente e a população jundiaiense.

Desejo que 2020 seja um ano Especial e que você consiga alcançar todos os seus objetivos!

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar