Notícia - 04/10 Dia Internacional dos Animais!

04/10 Dia Internacional dos Animais!



Em 1931, durante um congresso ambiental realizado na cidade de Florença, na Itália, ficou decidido que todo dia 4 de outubro seria comemorado o Dia Mundial dos Animais, uma forma de celebrar a vida de todos os seres sencientes.

A data foi escolhida em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, conhecido como padroeiro e protetor dos animais. Giovanni di Pietro di Bernardone – nome verdadeiro de São Francisco de Assis – viveu entre 1182 e 1226.

São Francisco se tornou o padroeiro, pois era comum vê-lo pregar e ao seu redor, vários pássaros e animais se juntavam a ele. Ao longo dos séculos, foi admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos.

Embora quase todas as comemorações pelo Dia Mundial dos Animais envolvam apenas cães e gatos, a data tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de proteção e preservação de todas as espécies. Isso inclui vacas, porcos, coelhos, ovelhas, peixes, frangos e todos os outros animais que dividem conosco este planeta.

Cuidar dos animais com carinho é dar a si próprio a oportunidade de se tornar um ser humano melhor a cada dia!

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal



 
« Voltar