Notícia - Absurdo! 2019 sem campanha de vacinação anti-rábica em Jundiai e região

Absurdo! 2019 sem campanha de vacinação anti-rábica em Jundiai e região



A Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos, que tradicionalmente é realizada no mês de agosto, não será realizada neste ano no Estado de São Paulo. O motivo é a não entrega das doses pelo Ministério da Saúde (MS) em tempo hábil para realizar a imunização dos animais.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) possui um estoque estratégico de menos de 1.000 doses que seriam destinados para situações pontuais, como bloqueios de foco positivo e em animais contatantes com morcegos. “Parte desse estoque será disponibilizado para a população, a partir de agendamento, iniciado nesta terça-feira (23), evitando-se perdas e garantindo a imunização de alguns animaisâ€, informa o gerente da UVZ, Carlos Ozahata.

O munícipe interessado deverá ligar para a Zoonoses e será informado em qual data poderá levar o seu animal à sede da unidade para receber o imunização. A vacina é a única forma de prevenção da raiva nos cães e gatos. “A nossa região tem detectado a presença de morcegos positivos para a doença todos os anos e, por isso, há risco de transmissão para os nossos animais de estimaçãoâ€, afirma o gerente.

Leia mais em: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/23/jundiai-fara-agendamentos-para-imunizar-animais-contra-raiva/

Fonte e foto: Prefeitura de Jundiaí

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar