Notcia - Vereadores rejeitam proibição de fogos de artifício com estampido

Vereadores rejeitam proibição de fogos de artifício com estampido



Na Sessão da Câmara desta semana, foi rejeitado o PL 12909/2019 que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido na cidade. O texto, de autoria conjunta do Presidente da Câmara, Faouaz Taha, e dos vereadores Leandro Palmarini, Paulo Sergio Martins e Rafael Antonucci, obteve parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação da Câmara e por isso precisava de um quórum suplementar de 1/7 (3 votos), além da maioria simples dos votos. O empate de 9 votos favoráveis e 9 votos contrários, não atingiu o quórum mínimo para sua aprovação.

O projeto já havia sido apresentado e rejeitado em 2017, com ainda menos votos favoráveis - apenas cinco. O Presidente da Câmara, apesar de lamentar a não aprovação, vê o novo placar como um avanço, e reforça que o trabalho de conscientização vai continuar. Faouaz lançou em suas redes sociais a campanha “Festa legal não tem rojão”, para incentivar o abandono da prática de soltar fogos de artifício sonoros.

Leandro Palmarini, que se identifica com a luta pela causa animal, emocionou-se ao defender o projeto na tribuna. Explicou que não apenas os animais domésticos e silvestres sofrem com o barulho dos rojões, mas também pessoas como deficiência, autistas, idosos e enfermos.

Leia mais em: http://www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/noticias/vereadores-rejeitam-proibicao-de-fogos-de-artificio-com-estampido

Foto: Encontrada no google em portaldodog.com.br

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar