Notícia - Debea também realizará mutirões de castração e identificação animal

Debea também realizará mutirões de castração e identificação animal



Além dos mutirões de castração e identificação realizados pela ONG BICHO LEGAL, o Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), da prefeitura de Jundiaí, também realizará um mutirão no próximo dia 16 de junho, no Jardim Novo Horizonte.

O atendimento será para os animais registrados através do 156 e que aguardavam pelo procedimento. Segundo a diretora Talita Odara, ao longo do ano serão realizados quatro grandes mutirões espalhados pela cidade, com capacidade de 200 cirurgias cada um, além de outros sete mutirões com atendimento de 80 animais na sede do Debea.

A expectativa do órgão é alcançar 3 mil castrações neste ano. Ainda estão previstos mutirões para os bairros Ivoturucaia (julho), Agapeama (setembro) e Jardim Tamoio ou Vila Comercial (dezembro). O Debea também oferece consultas veterinárias e exames para animais de famílias de baixa renda, além das ações educativas em escolas.

A criação do Debea é uma conquista do vereador Leandro Palmarini que em 2009, visitou com o então prefeito Miguel Haddad, o Debea de Florianópolis e em 2011 o órgão foi criado em Jundiaí.


Fonte/Informações: Notícias da Prefeitura de Jundiaí https://bit.ly/2Wz4mEu

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar