Notícia - Vacinação contra a raiva começa dia 13/08

Vacinação contra a raiva começa dia 13/08



O setor de Zoonoses dá início à Campanha de Vacinação Antirrábica 2018, no próximo dia 13 de agosto. A expectativa da campanha, que se estenderá até o dia 01 de setembro, é vacinar 80% da população canina e felina do município, estimada em 46,6 mil animais. A vacinação anual é obrigatória por lei, sendo a melhor forma de proteger os cães e gatos e, consequentemente, os humanos contra a doença.

A raiva é uma zoonose causada por um vírus presente, principalmente, na saliva dos animais infectados. É uma doença fatal, tanto para os animais, quanto para as pessoas.

QUEM PODE SER VACINADO: cães e gatos, machos ou fêmeas, que tenham ao menos 3 meses de idade, inclusive as fêmeas prenhes, amamentando ou no cio, os animais idosos e os em tratamento (desde que autorizado pelo médico veterinário que os assistem).

POSTOS DE VACINAÇÃO: A vacina será aplicada em 156 postos, sendo 93 fixos (áreas urbanas) e 63 postos itinerantes (zonas rurais). Para vacinar o seu animal nos postos itinerantes, o munícipe deve mantê-lo contido e ficar atento à passagem da equipe, que ocorrerá a qualquer momento do dia e horário determinado. ACESSE OS LOCAIS: https://jundiai.sp.gov.br/postos-de-vacinacao-antirrabica/

POSTO PERMANENTE: Além desses postos, a Zoonoses funciona como posto permanente de vacinação, atendendo a população o ano inteiro e também durante todo o período da campanha. Endereço: Rua dos Bandeirantes, 375 – Vila Municipal. Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

IMPORTANTE: os animais devem ser levados aos postos de vacinação por adultos: os cães em coleiras e guias e os gatos, contidos em caixas de transporte ou fronhas/sacos de estopa. Para os proprietários que possuírem no mínimo 10 animais no mesmo imóvel e realizarem cadastro prévio no setor de Zoonoses entre os dias 16 de julho a 1 de setembro, munidos por RG ou CPF e comprovante de endereço as vacinas serão aplicadas na residência.

Fonte/Imagem: PMJ.

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar