Notícia - Interrupção do convênio com a Mata Ciliar trás prejuízos à fauna silvestre

Interrupção do convênio com a Mata Ciliar trás prejuízos à fauna silvestre



A interrupção do convênio que a Prefeitura de Jundiaí mantém com a Associação Mata Ciliar está trazendo uma série de problemas e os maiores afetados são, sem dúvida, os animais silvestres.

Na semana passada, Leandro foi informado que alguns filhotinhos de Irerês (patos selvagens), foram encontrados próximo ao Parque da Cidade, e que deveriam ser encaminhados à Mata Ciliar para receber os cuidados adequados. Infelizmente, sem a continuidade do convênio, a entidade está impossibilitada de continuar recebendo os animais e oferecendo atendimento necessário.

Nesta quarta, o vereador recolheu um filhote de ave que estava vagando pela Rua José do Patrocínio, na área central, e que, por estar com a asa machucada, seria atropelada a qualquer momento.

Sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal e também das dificuldade burocráticas, mas pedimos que tenham sensibilidade para tratar da questão com a devida importância que o assunto merece.

Moramos numa cidade que está rodeada pelo habitat de animais silvestres e, assim como os domésticos, merecem respeito e atenção.

Leandro Palmarini
Vereador PV | Gestor Público
Fundador da Ong Bicho Legal


 
« Voltar