Leandro Palmarini é natural de Jundiaí/SP. Casado, é formado em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Em seu último ano de faculdade teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em Brasília através de convênio entre a UNESP e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), onde por 6 meses atuou no Ministério da Fazenda e na Presidência da República em um Projeto de Modernização da Gestão Pública Federal.

Além da graduação, é pós-graduado em Administração Financeira e especializado em Gestão Estratégica Pública pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Através de Concurso Público, ingressou na Prefeitura de Jundiaí em 1996, onde desempenhou até dezembro de 2008 trabalho como Administrador Público na Secretaria de Finanças.

No início de 2007, juntamente com alguns amigos e colegas de trabalho, iniciou o Projeto Bicho Legal, que realiza diversas ações no Controle Populacional e na Proteção dos Animais.

AMOR PELOS ANIMAIS

Leandro desde criança já demonstrava seu grande amor pelos animais acolhendo animais abandonados. Ao longo de sua vida sempre indagou como tentar resolver a situação dos animais abandonados, os casos envolvendo maus tratos e o total descaso de grande parte da população para com esses seres indefesos.

Um episódio muito triste envolvendo animais ocorrido no início de 2007 em local próximo à sua residência foi o ponto de partida para que Leandro começasse a pesquisar iniciativas e projetos bem sucedidos de Projeção Animal em outros Municípios e que serviram de base para elaborar o Projeto Bicho Legal juntamente com demais amigos e colegas sensibilizados com a causa animal.

Através de um trabalho voluntário, Leandro e seus companheiros realizam ações preventivas em defesa dos animais no Município de Jundiaí. Conheça um pouco do trabalho realizado acessando o site: www.projetobicholegal.com.br.

POLÍTICA

Nos primeiros meses de 2008 recebeu vários convites para ser candidato a vereador em prol da Causa Animal, e resolveu aceitar. Para sua surpresa foi eleito com votação expressiva (3.630 votos) em sua primeira disputa eleitoral. Com os 3.630 votos obtidos, foi o 2.º Vereador mais votado de Jundiaí. Ficou conhecido como “Leandro do Bicho Legal” devido ao trabalho desenvolvido junto ao Projeto Bicho Legal. Sendo a causa animal sua grande paixão, seu foco de atuação no Legislativo Municipal é a Proteção dos Animais e do Meio Ambiente. Atualmente, é o Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente na Câmara Municipal.

COMPROMISSO E AGRADECIMENTO

Assumo aqui o compromisso de desempenhar da melhor maneira possível o cargo para o qual fui eleito, honrando cada um dos 3.630 votos que recebi. Agradeço a Deus, à minha esposa, à minha família, aos amigos, ao Partido Verde e a toda População Jundiaiense pela confiança em mim depositada.

Leandro Palmarini
"Bicho Legal"
 
« Voltar